Sou uma pessoa bastante organizada, gosto de planejar minha semana e separar meu dia com tarefinhas, até falei de cinco hábitos que me ajudam a criar mais neste texto aqui, mas a vida sempre nos joga uns imprevistos para testar nossa reação kkk.
Mudanças acontecem constantemente e na maioria das vezes consigo me adaptar, mas tem algumas que parecem me consumir, só consigo pensar em uma coisa e até eu resolver nada mais parece funcionar direito, tem aquela preocupação constante no fundo da minha mente
No final do ano passado decidi comprar um computador melhor para trabalhar e fazer meus projetos, meu notebook já é bem velhinho, então comprei um PC Gamer para rodar bem os programas de computador que utilizo e os novos para gravação de vídeos que pretendo utilizar.
Então vocês devem imaginar que a compra não foi barata, meu orçamento para tudo: computador gamer, monitor, webcam e memória RAM adicional, era de R$ 4000,00 e vamos dizer que gastei um pouquinho mais que isso, foi um investimento caro, mas necessário se quero crescer com minha produção de conteúdo digital.
Tudo chegou e montei, até a memória RAM adicional eu coloquei a partir de vídeos no youtube, liguei e não funcionou. O computador ligava, mas não aparecia nada no monitor, como se nem estivesse conectado a ele, ai o desespero bateu kkk.
Uma tarefa que era aparentemente simples, ligar o computador novo e aproveitar, se tornou um pesadelo, sou exagerada eu sei kkk, mas o sentimento foi esse, pensei que eu tinha colocado a tal memória RAM errada e queimado tudo, eu estava só metade certa.
Chamei um amigo que trabalha com TI (tecnologia da informação) e sabe montar computadores, o famoso menino do TI que a gente chama quando da problema kkk, ele já tinha me auxiliando antes e iria remotamente instalar os programas pra mim, mas acabou tendo que vir aqui para ver o computador, ainda bem que somos praticamente vizinhos senão não ia ter como resolver.
Eu realmente tinha instalado errado a memória RAM, aparentemente elas são mais sensíveis que os vídeos do youtube nos contam, mas parece que foi só ele tocar no computador que ele decidiu funcionar kkk.
O que eu quis trazer com essa história não é o imprevisto em si, mas sim o sentimento que ele traz, eu não conseguia me concentrar em nada direito, só pensava no prejuízo que ia tomar sem nem ter usado o computador. Então existem níveis diferentes de imprevistos: aqueles que conseguimos resolver sozinhos e aqueles que dependem dos outros.
O segundo tipo é pior porque o sentimento de angústia não passa até o problema estar resolvido e não depende só de você, meu conselho para esse tipo é conhecer seus limites e pedir ajuda o mais rápido possível para uma pessoa de confiança.
Para os imprevistos que eu posso resolver, primeiro eu respiro profundamente kkk e vejo quais tarefas vou ter que fazer primeiro, qual é a prioridade e vou ajustando as outras tarefas da minha semana para fazer tudo, se não conseguir terminar tudo que tinha planejado para semana, coloco as tarefas não terminadas como prioridade para a outra.